Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

DUVIDA PARA QUEM USA ÓCULOS551

DUVIDA PARA QUEM USA ÓCULOS

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DUVIDA PARA QUEM USA ÓCULOS

Mensagem por wknm em Seg 22 Nov 2010 - 13:49

Uso óculos, tenho 2 graus de miopia e gostaria de saber se isso pode me atrapalhar no exame médico e se eu usar lente no dia, pode ajudar ?

abraço a todos

wknm

Pontos: 1439

Re: DUVIDA PARA QUEM USA ÓCULOS

Mensagem por Convidad em Seg 22 Nov 2010 - 16:18

usar lente você vai praticar uma fraude, se for pego em flagrante, tem q ter cuidado ao fazer isso.
Eu tenho um primo que fez isso na época que entrou no Exército, passou e depois de muito tempo ele fez cirurgia de correção de grau.
Liga para o CRSP ou então procura no edital e se informa como é o teste de acuidade visual, se for aquele teste que você senta a uma certa distância de uma lista de letras, e precisa ler as letras pedidas pelo examinador, eu sugiro que faça um teste em casa, imprime a tabela das letras e fica na mesma distância, com a mesma condição de luz e experimenta se vc pode enchergar bem a ponto de passar no exame.

Cuidado com essa prática de fazer o exame usando lente de contato, se por um acaso alguém te perguntar se vc está usando lentes e você negar e então perceberem que você está usando lente, vai acabar sendo preso. provavelmente.
(se alguém discorda por favor faça algum comentário, posso estar errado [ou não])

Convidad
Convidado

Mensagem por wknm em Ter 23 Nov 2010 - 0:46

Eh Oldboy, concordo com vc, mas se indo de lente e avisando, fazendo o teste de lente, sera que eh permitido, ou reprova ?!

se alguem souber...

wknm

Mensagem por Convidad em Ter 23 Nov 2010 - 6:11

Lente de contato hoje em dia é a coisa mais normal que existe! É claro que tem que avisar sobre o uso de lentes de contato. Porque tem toda uma higiene e ao mesmo tempo pode interferir em certas coisas relacionadas ao trabalho, dependendo de onde vai ficar o soldado. Lentes de contato exige uma atenção redobrada em manuseio. Isso não reprova!!! Tem que avisar do uso das lentes de contato!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Pereira em Ter 23 Nov 2010 - 8:04

Bom dia Pantera essa fonte é segura mesmo de poder fazer o teste de acuidade visual de lentes?

Pereira

Pontos: 1431

Mensagem por Convidad em Ter 23 Nov 2010 - 13:31

tenta ligar para o crsp, no site deles tem o telefone da seção de exame médico, pode se informar diretamente com eles, tá tudo no edital, mas nao lembro de ter lido algo a respeito da lente de contato.

Convidad
Convidado

Mensagem por rodrigotudo7 em Qua 24 Nov 2010 - 12:40

Queria deixar aqui uma reflexão, a alguns candidatos que pensem se isto mesmo que querem, porque se estão achando que policia do rio é brincadeira de criança estão inganados, muito pelo contrario, a cidade precisa de policiais com GARA e muito proficionalismo. Estou vendo muitas pessoas preocupado com questão salario, estam certo, mais quero resaltar que esta melhorando e vai melhorar muito mais e sinto muito em dizer que esta é infelismente é a realidade da policia no brasil, com os salarios defasados alem de uma policia sucateada. Mas pra quem gosta e acredita na mudança e que fazer a diferença este é o caminho, o inportante é que vai esta mudando e claro pra melhor, mais infelismente mudanças em qualquer lugar acontecem gradativamente, então caros colegas que busca uma profisão que como eu disse de GARA e muita perseverança, se você está achando que vai "passear" de viatura ou melhor tirara onda de policia esta estremamente equivocado, não va achando que é um filme que no final tudo da certo a luta é intença companheiro, digo isto porque se passando o periodo de formação ou nem isto querem abandonar o curso ou a profissão, sabendo que não é assim pra sair, o ESTADO tem um gasto com você e resumindo tomou o lugar de quem gosta tem VEIA pra coisa e sempre sonhou. PENSE NISSO, TEM CERTEZA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

rodrigotudo7

Pontos: 1475

Mensagem por Snake Doc em Qua 24 Nov 2010 - 13:58

NÃO pode fazer o exame usando lente de contato, tanto que quando os de 2009 foram chamados, eles deixaram bem claro que quem usasse lente, era pra retirar por pelo menos 3 horas ANTES de estar no CRSP.

Quem tá com dúvida, faça como eu fiz, vá a um oftalmologista e faça o exame.

Snake Doc
Aluno(a)

Pontos: 1577

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Mensagem por wknm em Qua 24 Nov 2010 - 16:56

É, bem complicado isso, pq as pessoas q usam óculos serão prejudicadas, mas até quantos graus de miopia tem q ter para passar no exame ?

wknm

Mensagem por Snake Doc em Qua 24 Nov 2010 - 18:11

wknm escreveu:É, bem complicado isso, pq as pessoas q usam óculos serão prejudicadas, mas até quantos graus de miopia tem q ter para passar no exame ?

Não tem como dizer isso cara, acuidade visual e grau são coisas diferentes, eu tenho 2 de miopia e não passo no exame, tem gente que tem mais e passa, é complicado! Mais uma vez, marque uma consulta com o oftalmologista e veja se vc está dentro do aceitável, se não estiver, tenta operar!

Snake Doc
Aluno(a)

Minhas Notas

Mensagem por wknm em Sex 26 Nov 2010 - 12:43

Mas alguem sabe a porcentagem de deficiencia aceita, ou so entra com 100 % de acuidade visual ?

wknm

Mensagem por Snake Doc em Sab 27 Nov 2010 - 10:33

wknm escreveu:Mas alguem sabe a porcentagem de deficiencia aceita, ou so entra com 100 % de acuidade visual ?

Tá no edital cara, é só ler!

Snake Doc
Aluno(a)

Minhas Notas

Mensagem por raphael dias em Seg 27 Dez 2010 - 13:19

sera que alguem sabe responder a pergunta ? uma pag cheia mas sem respostas valeu por perder tempo

raphael dias
Aluno(a)

Pontos: 1447

Mensagem por raphael dias em Seg 27 Dez 2010 - 13:41

eu liguei para crsp na area medica 33312100 , a informação é que tem tolerancia para miupia e é segundo o edital , como no edital que eu vi nao achei nada , quem conseguir informação melhor poste , mais uma coisa pode ir de lentes , boa sorte a todos

raphael dias
Aluno(a)

Mensagem por raphael dias em Seg 27 Dez 2010 - 13:42

Seção Médica: (21) 2333-6049 crsp , vamos ligar gente alguem tem que dar uma informação clara , postem as respostas .

raphael dias
Aluno(a)

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Novo Tópico   Responder ao tópico
Permissão deste fórum: