Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

PROVA CFSD 2014 COMENTEM

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROVA CFSD 2014 COMENTEM

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 16:59

PESSOAL, RESOLVI ABRI ESTE TÓPICO PARA COMENTARMOS SOBRE A PROVA: O QUE ACHARAM, RESULTADOS, COMPARAR RESPOSTAS..

RESUMÃO: NA ESCOLA ONDE FIZ A PROVA, TUDO TRANSCORREU BEM E NOS CONFORMES. NÃO TENHO NADA PARA RECLAMAR DA BANCA, POIS FORAM BEM RIGOROSOS E SEGUIRAM O PROCEDIMENTO CORRETO PARA EVITAR FRAUDES.

QUANTO A PROVA, A MINHA É DO MODELO AMARELO, ACHEI BEM AQUÉM DO QUE ESPERAVA, POIS A BANCA NÃO APRESENTOU ISSO EM PROVAS ANTERIORES, MAS EU ESTAVA BEM PREPARADO, CONSEGUI RESPONDER BEM AS QUESTÕES. 
RESSALVO QUE A PARTE DE INFORMÁTICA VAI DERRUBAR MUITA GENTE, NÃO SÓ ELA, MAS TAMBÉM A PROVA EM SÍ.

GARANTO QUE A MAIORIA DOS APROVADOS DE 2010, SE FIZESSEM ESTA PROVA, NÃO PASSARIA. 

Se souberem de alguma correção preliminar, me avisem.

Boa sorte aos candidatos.
rcsousa
Cabo

Pontos : 1410

Re: PROVA CFSD 2014 COMENTEM

Mensagem por Nathali em Dom 31 Ago 2014 - 17:04

Difícil.
Nathali
Soldado

Pontos : 1765

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 17:05

Nathali escreveu:Difícil.

no geral foi realmente puxada.
rcsousa
Cabo

Mensagem por RomaNunes em Dom 31 Ago 2014 - 17:31

A questão de informática que falava sobre segurança era qual?
E a de acessibilidade?
RomaNunes

Pontos : 1474

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 17:37

RomaNunes escreveu:A questão de informática que falava sobre segurança era qual?
E a de acessibilidade?

rapaz, eu acho que errei ela. não sei, pois o ie que tenho no pc é o 8 e não o 11. 

" NO APLICATIVO NAVEGADOR IE 11, PODE-SE ESCOLHER DIFERENTES NÍVEIS DE CONFIGURAÇÃO PARA A ZONA DA INTERNET. A DESCRIÇÃO ABAIXO REMETE AO SEGUINTE NÍVEL:

- BLOQUEIA COOKIES DE TERCEIROS QUE NÃO TENHAM UMA POLÍTICA DE PRIVACIDADE COMPACTA
-BLOQUEIA COOKIES DE TERCEIROS QUE SALVAM INFORMAÇÕES QUE PODEM SER USADAS PARA CONTATÁ-LO SEM O SEU CONSENTIMENTO EXPLÍCITO.
- BLOQUEIA COOKIES INTERNOS QUE SALVAM INFORMAÇÕES QUE PODEM SER USADAS PARA CONTATÁ-LO SEM O SEU CONSENTIMENTO IMPLÍCITO

A) ALTO
B) MÉDIO-ALTO
C) MÉDIO
D) BAIXO

MARQUEI CHARLIE, MAS AQUI NO MEU IE 8 DIZ QUE AO INVÉS DE " BLOQUEIA COOKIES INTERNOS QUE SALVAM INFORMAÇÕES QUE PODEM SER USADAS PARA CONTATÁ-LO SEM O SEU CONSENTIMENTO IMPLÍCITO"

"RESTRINGE COOKIES INTERNOS QUE SALVAM INFORMAÇÕES QUE PODEM SER USADAS PARA CONTATÁ-LO SEM O SEU CONSENTIMENTO IMPLÍCITO"

NÃO SEI SE NO 11 É ISSO TAMBÉM.

ALGUÉM SABE SOBRE A QUESTÃO DA PLANILHA QUAL A RESPOSTA?
rcsousa
Cabo

Mensagem por Negah Joice em Dom 31 Ago 2014 - 17:51

rcsousa escreveu:

Resposta: 228

Negah Joice

Pontos : 1074

Mensagem por UlyssesdaCruz em Dom 31 Ago 2014 - 17:56

Achei a prova difícil em comparação com a que fiz em São Paulo no dia 20/07
Na de sampa passei em 37°
Nessa d hj se passar em qlqr classificação estarei satisfeito
Achei a redação boba
Mas a prova em si achei difícil
Caiu coisa q ninguém estuda como aquela batalha do jenipapo
Na de informática tbm não achei fácil pois caiu coisa q praticamente não usamos

Estou em um grupo jo whatsapp para comentarmos sobre a prova trocar informações sobre resultados etc
Quem tiver interessado me avise
ddd 24 998459218
Abraço

UlyssesdaCruz

Pontos : 1329

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 17:56

Negah Joice escreveu:
rcsousa escreveu:

pq?
rcsousa
Cabo

Mensagem por Negah Joice em Dom 31 Ago 2014 - 18:02

rcsousa escreveu:
Negah Joice escreveu:
rcsousa escreveu:

pq?

Não sei qual o cálculo sugerido para encontrar o resultado final, porém ao chegar em casa joguei a fórmula no Excel e gerou o número 228. 

Wink

Negah Joice

Pontos : 1074

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 18:04

UlyssesdaCruz escreveu:Achei a prova difícil em comparação com a que fiz em São Paulo no dia 20/07
Na de sampa passei em 37°
Nessa d hj se passar em qlqr classificação estarei satisfeito
Achei a redação boba
Mas a prova em si achei difícil
Caiu coisa q ninguém estuda como aquela batalha do jenipapo
Na de informática tbm não achei fácil pois caiu coisa q praticamente não usamos

Estou em um grupo jo whatsapp para comentarmos sobre a prova trocar informações sobre resultados etc
Quem tiver interessado me avise
ddd 24 998459218
Abraço

estou no chat do gmail com amigo aqui do fórum quem quiser colar... estamos comentando a prova .

batalah de jenipapo não sei o que foi, chutei;;. nunca ouvi falar nisso e olha que estudei vei, prova louca do caralhoo
rcsousa
Cabo

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 18:07

Batalha do Jenipapo ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 1823, a qual foi decisiva para a Independência do Brasil e ...

nossa nunca ouvi falar nisso, essa prova deixou muita gente pra trás kkkkkkkk veio no nível de PRF rsrs. brincando. Surprised
rcsousa
Cabo

Mensagem por UlyssesdaCruz em Dom 31 Ago 2014 - 18:15

Qndo cheguei em casa olhei na Wikipedia e vi q errei.
Na Wikipedia diz q essa batalha nem consta nos livros d história
Pegaram pesado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

UlyssesdaCruz

Pontos : 1329

Mensagem por sd lira em Dom 31 Ago 2014 - 18:23

Boa noite familia,boa sorte pra galera,espero que todos aqui possa fazer parte da familia azul
sd lira
Sargento - 3º SGT

Pontos : 2273

Minhas Notas

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 18:24

UlyssesdaCruz escreveu:Qndo cheguei em casa olhei na Wikipedia e vi q errei.
Na Wikipedia diz q essa batalha nem consta nos livros d história
Pegaram pesado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

não consta mesmo não.. pegaram muito pesado.. insurreição acertei lá..
rcsousa
Cabo

Mensagem por joylaise em Dom 31 Ago 2014 - 18:32

Galera,
Achei a prova muito mais difícil que a 2010. A minha prova foi amarela e não havia no final o texto sobre direitos humanos para consulta... Será que podem ser anuladas as duas questões explícitas sobre o texto? Achei estranho citar claramente o texto na questão e não apresentá-lo.
Sobre a questão de história nº 21, do sentido da colonização, segundo Caio Prado Jr.... A pergunta era: segundo Caio Prado Jr., sentido da colonização era explícito:
a) Como elemento da expansão mercantil da Europa, regulado pelos interesses da nobreza;
b) Fornecer produtos tropicais e minerais para o mercado externo. (Marquei essa)
c) A colônia transforma-se em instrumento de poder da metrópole, o fio condutor, a prática mercantilista, visara essencialmente o poder da própria burguesia.
d) Na centralização do poder como condição para os países saírem em busca de novos mercados.

O que vcs marcaram?

Abraço,

Joyce

joylaise

Pontos : 1091

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 18:36

joylaise escreveu:Galera,
Achei a prova muito mais difícil que a 2010. A minha prova foi amarela e não havia no final o texto sobre direitos humanos para consulta... Será que podem ser anuladas as duas questões explícitas sobre o texto? Achei estranho citar claramente o texto na questão e não apresentá-lo.
Sobre a questão de história nº 21, do sentido da colonização, segundo Caio Prado Jr.... A pergunta era: segundo Caio Prado Jr., sentido da colonização era explícito:
a) Como elemento da expansão mercantil da Europa, regulado pelos interesses da nobreza;
b) Fornecer produtos tropicais e minerais para o mercado externo. (Marquei essa)
c) A colônia transforma-se em instrumento de poder da metrópole, o fio condutor, a prática mercantilista, visara essencialmente o poder da própria burguesia.
d) Na centralização do poder como condição para os países saírem em busca de novos mercados.

O que vcs marcaram?

Abraço,

Joyce

marquei A

filhota, sobre D.H o texto ao qual se referem, é o texto das reflexões, não era pra ter na prova mesmo não.. você quem tem que saber entende?
rcsousa
Cabo

Mensagem por RAFAELZÃO em Dom 31 Ago 2014 - 18:40

a prova estava sinistra
RAFAELZÃO

Pontos : 1465

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 18:42

é rapaziada, parece que foi unânime, em? todos comentando sobre a dificuldade da prova.. 

MAS NO QUE TANGE INFORMÁTICA, O QUE ACHARAM? COMO FORAM?
rcsousa
Cabo

Mensagem por joylaise em Dom 31 Ago 2014 - 18:49

rcsousa escreveu:

O que vcs marcaram?

Abraço,

Joyce

marquei A

filhota, sobre D.H o texto ao qual se referem, é o texto das reflexões, não era pra ter na prova mesmo não.. você quem tem que saber entende?
Ah filhão, valeu. Só que bibliografia sugerida é uma coisa, anunciado é uma outra coisa, questão baseada explicitamente no texto xxxxx é outra. Mas enfim, opinião pessoal minha. Conheço muito bem o texto. Só nunca vi uma prova ser tão explícita num texto xx, sem apresentá-lo. Mas vc deve fazer bastantes concursos, ser bem inteligente, pra saber o que tem que saber ou não... Etc...

joylaise

Mensagem por rcsousa em Dom 31 Ago 2014 - 19:00

joylaise escreveu:
rcsousa escreveu:

O que vcs marcaram?

Abraço,

Joyce

marquei A

Ah filhão, valeu. Só que bibliografia sugerida é uma coisa, anunciado é uma outra coisa, questão baseada explicitamente no texto xxxxx é outra. Mas enfim, opinião pessoal minha. Conheço muito bem o texto. Só nunca vi uma prova ser tão explícita num texto xx, sem apresentá-lo. Mas vc deve fazer bastantes concursos, ser bem inteligente, pra saber o que tem que saber ou não... Etc...

amiga, acalme seus ânimos ! acho que você me interpretou errado. em relação a saber o assunto é dever do candidato, estava no edital 13 reflexões.... quer que eu coloque o enunciado ? é questão de interpretação:

"De acordo com o texto "Treze reflexões sobre polícia e direitos humanos" analise:

1...
2...
3...

com seus singelos conhecimentos respondia a questão.
se colocassem o texto, estariam dando a resposta, já que o tema das 13 reflexões são interpretativas...
rcsousa
Cabo

Mensagem por joylaise em Dom 31 Ago 2014 - 19:04

Meus ânimos estão bem acalmados. Porém lhe falta um pouco de interpretação e humildade em responder o que lhe é perguntado. Não questionei em momento algum a dificuldade desta questão. Porém a maneira de sua elaboração me parece permitir que a mesma incorra em um erro passível de anulação. Opinião pessoal minha. Vc está debatendo saber ou não saber a questão e me atacou primeiramente, assim como continua atacando com a frase "singelos conhecimentos". Mas ok. Suas mensagens já foram suficientes para terminar este debate por aqui.

joylaise

Mensagem por johnnypqd em Dom 31 Ago 2014 - 19:08

Putz, estou rezando para haver algum recurso para informática kkkk me esburrachei nessa droga Very Happy
johnnypqd
Aluno(a)

Pontos : 1732

Minhas Notas

Mensagem por RomaNunes em Dom 31 Ago 2014 - 19:10

Eu também, zerei informática. Nem acredito Sad
RomaNunes

Pontos : 1474

Mensagem por johnnypqd em Dom 31 Ago 2014 - 19:18

Tendo em vista as últimas provas da bamtca, sobre a matéria de informática, todas as perguntas eram fáceis e sem necessidade de um aprofundamento faraônico na matéria,  estou puto pra caramba! Rezando pra algum santo fazer um bom recurso !!!
johnnypqd
Aluno(a)

Pontos : 1732

Minhas Notas

Mensagem por joylaise em Dom 31 Ago 2014 - 19:19

RomaNunes escreveu:A questão de informática que falava sobre segurança era qual?
E a de acessibilidade?
Segurança a resposta é médio-alto. São as opções do meu IE 11.
A de acessibilidade aqui no meu IE não tem a opção "Habilitar navegação guiada", então imagino q seja essa a resposta.

joylaise

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: