ANDAMENTOS DE PROCESSOS CONTRA PMERJ. COLABORE RELATE SUA VITÓRIA.
Página 3 de 10 • Compartilhe •
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: ANDAMENTOS DE PROCESSOS CONTRA PMERJ. COLABORE RELATE SUA VITÓRIA.
Isso foi recente cara, o inquerito ja arquivou?? Se ja arquivou arruma a tal certidão que te falei, caso o contrario vc vai fazer o seguinte: Vai na delegacia e da parte dela (da ex) por calunia. Depois pede a ela pra fazer outra carta retirando tudo que ela disse no R.O anterior, com essa carta vc volta a delegacia e retira a queixa por retratação da autora. De posse de tudo isso vc da outra entrada na justiça. Por que isso, caso o inquerito ainda não tenha arquivado, o juiz vai esperar a conclusão do mesmo, pra poder tomar a decisão dele, ou pior, pode denegar a segurança por causa do inquerito em andamento... Acho que isso são algumas soluções, mas o melhor a fazer é conversar com a advogada ou procurar outro.
aquinows- Aluno(a)
Pontos : 2414
Obrigado mesmo. Vou conversar com ela e vou ver o que faço.aquinows escreveu:Isso foi recente cara, o inquerito ja arquivou?? Se ja arquivou arruma a tal certidão que te falei, caso o contrario vc vai fazer o seguinte: Vai na delegacia e da parte dela (da ex) por calunia. Depois pede a ela pra fazer outra carta retirando tudo que ela disse no R.O anterior, com essa carta vc volta a delegacia e retira a queixa por retratação da autora. De posse de tudo isso vc da outra entrada na justiça. Por que isso, caso o inquerito ainda não tenha arquivado, o juiz vai esperar a conclusão do mesmo, pra poder tomar a decisão dele, ou pior, pode denegar a segurança por causa do inquerito em andamento... Acho que isso são algumas soluções, mas o melhor a fazer é conversar com a advogada ou procurar outro.
Mais uma semana depois de ter dado entrada no processo o IFP, baixou tudo do meu nome. a advogada ate tirou novas certidões, estou limpo. Como eu disse foi demora mesmo do estado retirar tudo do meu nome, não era para ter nem na época da PS. Isso que me disse foi a própria juíza da vara de agressão.
Rsoares- Aluno(a)
Pontos : 2814
Minhas Notas
Português: 6
História: 3
Geografia: 2
po a advogada deu moleaquinows escreveu:Rsoares, foi isso então, vc tinha q ter arrumado a certidão de assentado do processo, o meu caso tmb foi isso, violencia domestica, mas como minha ex retirou e tals o processo foi arquivo sem julgamento do merito, só isso ai ja garante seu direito, pois ninguem pode ser considerado culpado sem sentença condenatoria, isso esta na constituição... O juiz disse ali que os argumentos da policia estavam corretos, e foi justamente por vc não provar o contrario... Na justiça é assim, vc pode pedir tudo, mas tem que provar... Corre atras disso cara e veja com a advogada se não é mais vantajoso entrar com outro pedido, mas agora com todos os docs, por que pode ser bem capaz de vc levar pau nesse, sem contar o tempo que vai demorar, vc ja perdeu muito tempo cara, ja era pra estar cursando... Corre atras da certidão de assentada, se o processo estiver arquivado vai demorar uns 15 dias pra sair... Faz isso e conversa com a advogada pra entrar com outro MS.
1 deu entrada na justiça sem a certidão de reprovação
2 não apresentou prova de que seu processo ou inquerito fora arquivado
3 nao apresentou a certidão assentada ou até mesmo a de inteiro teor
4 essa advogada é maluca ou é retardada resumindo ela ti f....
patamo- Aluno(a)
Pontos : 2139
irmão até mesmo se ela se retratasse perante o juiz tanbem lhe concederia o direito .aquinows escreveu:Rsoares, foi isso então, vc tinha q ter arrumado a certidão de assentado do processo, o meu caso tmb foi isso, violencia domestica, mas como minha ex retirou e tals o processo foi arquivo sem julgamento do merito, só isso ai ja garante seu direito, pois ninguem pode ser considerado culpado sem sentença condenatoria, isso esta na constituição... O juiz disse ali que os argumentos da policia estavam corretos, e foi justamente por vc não provar o contrario... Na justiça é assim, vc pode pedir tudo, mas tem que provar... Corre atras disso cara e veja com a advogada se não é mais vantajoso entrar com outro pedido, mas agora com todos os docs, por que pode ser bem capaz de vc levar pau nesse, sem contar o tempo que vai demorar, vc ja perdeu muito tempo cara, ja era pra estar cursando... Corre atras da certidão de assentada, se o processo estiver arquivado vai demorar uns 15 dias pra sair... Faz isso e conversa com a advogada pra entrar com outro MS.
patamo- Aluno(a)
Cara ela só deu entrada depois da certidão. e essa apresentou a certidão assentada ou até mesmo a de inteiro teor eu mesmo entreguei depois de ir ao IFP.patamo escreveu:po a advogada deu moleaquinows escreveu:Rsoares, foi isso então, vc tinha q ter arrumado a certidão de assentado do processo, o meu caso tmb foi isso, violencia domestica, mas como minha ex retirou e tals o processo foi arquivo sem julgamento do merito, só isso ai ja garante seu direito, pois ninguem pode ser considerado culpado sem sentença condenatoria, isso esta na constituição... O juiz disse ali que os argumentos da policia estavam corretos, e foi justamente por vc não provar o contrario... Na justiça é assim, vc pode pedir tudo, mas tem que provar... Corre atras disso cara e veja com a advogada se não é mais vantajoso entrar com outro pedido, mas agora com todos os docs, por que pode ser bem capaz de vc levar pau nesse, sem contar o tempo que vai demorar, vc ja perdeu muito tempo cara, ja era pra estar cursando... Corre atras da certidão de assentada, se o processo estiver arquivado vai demorar uns 15 dias pra sair... Faz isso e conversa com a advogada pra entrar com outro MS.
Rsoares- Aluno(a)
Minhas Notas
entendi ai é foda mesmo !!!Rsoares escreveu:Cara ela só deu entrada depois da certidão. e essa apresentou a certidão assentada ou até mesmo a de inteiro teor eu mesmo entreguei depois de ir ao IFP.patamo escreveu:po a advogada deu moleaquinows escreveu:Rsoares, foi isso então, vc tinha q ter arrumado a certidão de assentado do processo, o meu caso tmb foi isso, violencia domestica, mas como minha ex retirou e tals o processo foi arquivo sem julgamento do merito, só isso ai ja garante seu direito, pois ninguem pode ser considerado culpado sem sentença condenatoria, isso esta na constituição... O juiz disse ali que os argumentos da policia estavam corretos, e foi justamente por vc não provar o contrario... Na justiça é assim, vc pode pedir tudo, mas tem que provar... Corre atras disso cara e veja com a advogada se não é mais vantajoso entrar com outro pedido, mas agora com todos os docs, por que pode ser bem capaz de vc levar pau nesse, sem contar o tempo que vai demorar, vc ja perdeu muito tempo cara, ja era pra estar cursando... Corre atras da certidão de assentada, se o processo estiver arquivado vai demorar uns 15 dias pra sair... Faz isso e conversa com a advogada pra entrar com outro MS.
patamo- Aluno(a)
ORDEM DE SERVIÇO 01/08 C/C ART. 162, § 4º DO CPC: Às partes em provas, justificando a pertinência de sua produção, sob pena de indeferimento liminar. No mesmo prazo e na mesma peça processual, ao autor em replica, somente em caso de arguição de preliminares pelo réu.
POR ENQUANTO SÓ SAIU ISSO NO MEU PROCESSO ALGUEM AI SABE ME DIZER O QUE SIGNIFICA.
POR ENQUANTO SÓ SAIU ISSO NO MEU PROCESSO ALGUEM AI SABE ME DIZER O QUE SIGNIFICA.
lbarcellos- Cabo
Pontos : 2426
Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 6
lbarcellos- Cabo
Minhas Notas
Boa tarde.
O juiz, pede vista ao MP. o prazo no processo e de 15 dias, acredito eu que esse prazo e para a resposta do MP. Mais já tem mais de 15 dias e ainda nada. Alguém sabe me dizer se para esse caso o prazo e cumprido? ou é a moda bangu?
O juiz, pede vista ao MP. o prazo no processo e de 15 dias, acredito eu que esse prazo e para a resposta do MP. Mais já tem mais de 15 dias e ainda nada. Alguém sabe me dizer se para esse caso o prazo e cumprido? ou é a moda bangu?
Rsoares- Aluno(a)
Minhas Notas
Será que aqui eu consigo a copia de algum processo de candidato, que tenha entrado na justiça com MS e ganhou? Não precisa mandar dados só preciso do andamento é só para eu fazer um comparação!
pode mandar, por MP.
Grato.
pode mandar, por MP.
Grato.
Rsoares- Aluno(a)
Minhas Notas
certa vez fui no crsp e tive a oportunidade de conversar com um policial la da seçao de recrutamento, e falei pra ele que fui reprovado por possui r.o arquivado , e que o mesmo era por discutir com a minha ex mulher ou seja ( APENAS DISCUSÃO ) , foi quando ele me disse ; A PMERJ NÃO JULGA PELO R.O MAIS SIM PELO O ATO PRATICADO SE COMETEU JÁ ERA NÓS NÃO PODEMOS COLOCAR CANDIDATOS QUE POSSUEM R.O CONTRA SI PARA DEFENDER A SOCIEDADE POIS ESTARIAMOS COLOCANDO A POPULAÇÃO EM RISCO POSSO TE DAR UMA DICA PROCURA A JUSTIÇA . QUE SE VC NÃO TIVER SIDO CONDENADO A NADA VC GANHA .
E eu estou seguindo o conselho dele fui procurar os meus direitos não importa o tempo que for a minha hora vai chegar e eu vou entrar dando gargalhadas e ter o prazer de mostrar pra instituição pmerj que sou capaz de ser um bom policial ,contrariando toda aquela teoria que o pessoal do crsp tem sobre candidatos que possuem R.O , fiz uma rapida analise com advogados que conheço e descubri que o estado esta perdendo direto na justiça pra candidatos pmerj. então corram atraz de seus objetivos pq ser PMERJ pra mim não é , e nunca vai ser um sonho mais sim um emprego diferente . enquanto aquela panelinha la do crsp ficar reprovando candidatos por possui apenas R.O querendo nos colocar como bandidos fora da lei a justiça preponderar fica a dica !!!
E eu estou seguindo o conselho dele fui procurar os meus direitos não importa o tempo que for a minha hora vai chegar e eu vou entrar dando gargalhadas e ter o prazer de mostrar pra instituição pmerj que sou capaz de ser um bom policial ,contrariando toda aquela teoria que o pessoal do crsp tem sobre candidatos que possuem R.O , fiz uma rapida analise com advogados que conheço e descubri que o estado esta perdendo direto na justiça pra candidatos pmerj. então corram atraz de seus objetivos pq ser PMERJ pra mim não é , e nunca vai ser um sonho mais sim um emprego diferente . enquanto aquela panelinha la do crsp ficar reprovando candidatos por possui apenas R.O querendo nos colocar como bandidos fora da lei a justiça preponderar fica a dica !!!
patamo- Aluno(a)
É isso mesmo patamo, não pe so porque o candidato tem ro que ele vá ser um contumaz fora da lei, essa "visão" da pmerj para alguns candidatos mostra que a instituição ainda tem muito que evoluir, mas voltemos ao caso aqui, eu tmb tenho ro por violência domestica, não que eu seja um covarde que bate em mulheres, pelo contrario, nesse caso quem apanhou foi eu e portanto só quis me defender, empurrando uma ex... Enfim, ela na raiva foi e deu parte, mulheres fazem isso, mas logo em seguida se arrependeu e retirou a queixa, arquivando o inquerito... Só que no crsp eles não analisam os fatos, como o policial te disse, pois se fizessem isso mesmo com certeza eles te teriam te aliviado, pois discussão ou ameaça são atos que no calor da discussão acaba saindo umas besteiras, e é ate previsto em nosso codigo penal, isso mostra que na realidade eles não veem nada, somente se o candidato tem ro como autor ou não... Uma lastima, mas meu amigo, a justiça não fica tão atras assim, isso porque eu recentemente impetrei um MS contra esse ato de reprovação que ao meu ver e aos olhos do STF é ilegal, pois não fui condenado, não tive sentença condenatoria, somente uma decisão exitinguindo a culpabilidade, mas mesmo assim o juiz no um incrivel ato de devaneio indeferiu o pedido de liminar, mesmo eu destacando que o concurso estava para acabar, inclusive citando entrevista do cmdt do crsp dando esse informação, não teve jeito, o meritissimo juiz de direito (isso mesmo, meritissimo, e não excelencia como dizem, isso pq ele é juiz por seus proprios meritos e não pela vontade do povo) indeferiu pois o mesmo não viu em meus argumentos o perigo de dano irreparevel caso a pomba desse concurso se encerre. Segue minha decisão...patamo escreveu:certa vez fui no crsp e tive a oportunidade de conversar com um policial la da seçao de recrutamento, e falei pra ele que fui reprovado por possui r.o arquivado , e que o mesmo era por discutir com a minha ex mulher ou seja ( APENAS DISCUSÃO ) , foi quando ele me disse ; A PMERJ NÃO JULGA PELO R.O MAIS SIM PELO O ATO PRATICADO SE COMETEU JÁ ERA NÓS NÃO PODEMOS COLOCAR CANDIDATOS QUE POSSUEM R.O CONTRA SI PARA DEFENDER A SOCIEDADE POIS ESTARIAMOS COLOCANDO A POPULAÇÃO EM RISCO POSSO TE DAR UMA DICA PROCURA A JUSTIÇA . QUE SE VC NÃO TIVER SIDO CONDENADO A NADA VC GANHA .
"
[size=12.2333]Defiro a gratuidade de justiça.[/size]
[size=12.2333]O documento de fl. 26 informa que o impetrante foi excluído do certame em razão da suposta[/size]
[size=12.2333]existência de antecedentes criminais, o que contrasta com o disposto no edital do concurso (fl. 41).[/size]
[size=12.2333]Assim, por ora, não estão presentes os requisitos necessários à concessão da liminar, razão pela[/size]
[size=12.2333]qual indefiro. Notifique se a autoridade coatora para prestar in[/size]
[size=12.2333]formações no prazo legal.[/size]
[size=12.2333]Ciência ao MP e ao Estado do Rio de Janeiro."[/size]
aquinows- Aluno(a)
aquinows te mandei um mp ve lá ....
patamo- Aluno(a)
boa tarde a todos cada vez mais dificil reverter a situaçao galera agente tem que lutar contra a pmerj nos tribunais e com os proprio desembragadores,meu processo ta na segunda instancia ontem foi julgado pelos dembargadore a relatora era jaqueline lima monte negro. eles negaram a antecipaçao de tutela ea liminar , pegunto naunca fui julgado nem condenado meu r.o o unico que tenho de autor foi violencia domestica.o outro e 1 de testemunha e 1 vitima.agora tem que esperar para ser julgado os meritos ou apelaçao se eles nao derem outra vez ai vai a brasilia sera que la e certo deles darem.
wallace silveira- Soldado
Pontos : 2024
Minhas Notas
História: 2
Wallace, pois é cara, não sei o que esta acontecendo, parece que esse ano de 2014 eles mudaram de pensamento, antes o candidato conseguia voltar rapido, agora com esse processo eletronico parece que os juizes nem veem os documentos nem nada, ja saem dando indeferido... A luta ficou mais dura, a nossa unica saida é recorrer ao juiz dos juizes, rei dos reis jesus cristo, pois só ele pode reverter esse quadro.wallace silveira escreveu:boa tarde a todos cada vez mais dificil reverter a situaçao galera agente tem que lutar contra a pmerj nos tribunais e com os proprio desembragadores,meu processo ta na segunda instancia ontem foi julgado pelos dembargadore a relatora era jaqueline lima monte negro. eles negaram a antecipaçao de tutela ea liminar , pegunto naunca fui julgado nem condenado meu r.o o unico que tenho de autor foi violencia domestica.o outro e 1 de testemunha e 1 vitima.agora tem que esperar para ser julgado os meritos ou apelaçao se eles nao derem outra vez ai vai a brasilia sera que la e certo deles darem.
aquinows- Aluno(a)
pow o seu caso ta em que instancia aquinows,sera que agente consegui reverter em brasilia se for o caso de chegar ate la porque ta foda esse tribunal do rio de janeiro ta vetando geral deve ter algum esquema entre o estado e tribunal e impossivel pomba as certidao tudo ok trabalho como vigilante nao posso ta respondendo ou ter respondido processo. se nao a policia federal me veta do cargo certidoes tudo limpa.
wallace silveira- Soldado
Pontos : 2024
Minhas Notas
História: 2
o processo de vcs ainda esta andando, pior o meu 6 meses e nada de pronunciamento do juiz e ainda é a 1 instancia, e dizem que esse tal de processo eletrônico é mais rapido rsrsrsrs.wallace silveira escreveu:pow o seu caso ta em que instancia aquinows,sera que agente consegui reverter em brasilia se for o caso de chegar ate la porque ta foda esse tribunal do rio de janeiro ta vetando geral deve ter algum esquema entre o estado e tribunal e impossivel pomba as certidao tudo ok trabalho como vigilante nao posso ta respondendo ou ter respondido processo. se nao a policia federal me veta do cargo certidoes tudo limpa.
lbarcellos- Cabo
Minhas Notas
aquinows escreveu:Wallace, pois é cara, não sei o que esta acontecendo, parece que esse ano de 2014 eles mudaram de pensamento, antes o candidato conseguia voltar rapido, agora com esse processo eletronico parece que os juizes nem veem os documentos nem nada, ja saem dando indeferido... A luta ficou mais dura, a nossa unica saida é recorrer ao juiz dos juizes, rei dos reis jesus cristo, pois só ele pode reverter esse quadro.wallace silveira escreveu:boa tarde a todos cada vez mais dificil reverter a situaçao galera agente tem que lutar contra a pmerj nos tribunais e com os proprio desembragadores,meu processo ta na segunda instancia ontem foi julgado pelos dembargadore a relatora era jaqueline lima monte negro. eles negaram a antecipaçao de tutela ea liminar , pegunto naunca fui julgado nem condenado meu r.o o unico que tenho de autor foi violencia domestica.o outro e 1 de testemunha e 1 vitima.agora tem que esperar para ser julgado os meritos ou apelaçao se eles nao derem outra vez ai vai a brasilia sera que la e certo deles darem.
cara eles estão é cagando pra gente, tu acha que eles estão esquentando a cabeça com candidato a pmerj, é ligando o fds mesmo.
lbarcellos- Cabo
Minhas Notas
galera entrei com meu mandado 25/02 ta no gabinete do juiz ate agora nada,eulbarcellos escreveu:vqaquinows escreveu:Wallace, pois é cara, não sei o que esta acontecendo, parece que esse ano de 2014 eles mudaram de pensamento, antes o candidato conseguia voltar rapido, agora com esse processo eletronico parece que os juizes nem veem os documentos nem nada, ja saem dando indeferido... A luta ficou mais dura, a nossa unica saida é recorrer ao juiz dos juizes, rei dos reis jesus cristo, pois só ele pode reverter esse quadro.awallace silveira escreveu:boa tarde a todos cada vez mais dificil reverter a situaçao galera agente tem que lutar contra a pmerj nos tribunais e com os proprio desembragadores,meu processo ta na segunda instancia ontem foi julgado pelos dembargadore a relatora era jaqueline lima monte negro. eles negaram a antecipaçao de tutela ea liminar , pegunto naunca fui julgado nem condenado meu r.o o unico que tenho de autor foi violencia domestica.o outro e 1 de testemunha e 1 vitima.agora tem que esperar para ser julgado os meritos ou apelaçao se eles nao derem outra vez ai vai a brasilia sera que la e certo deles darem.
cara eles estão é cagando pra gente, tu acha que eles estão esquentando a cabeça com candidato a pmerj, é ligando o fds mesmo.
sou de campos dos goytacazes .A minha advogada entrou com o pedido no tribunal aqui da cidade,
junior fernandes- Mensagens : 28
Pontos : 1761
Alguem sabe me diizer se é obigatorio entrar com o mandado na comarca da capital ,
junior fernandes- Mensagens : 28
Pontos : 1761
Quando alguém e reprovado por r.o de ameaça que a vitima retirou a queixa e foi arquivado e o crime já extinguiu por já ter passado muitos anos.Ele precisa entrar na justiça ou com requerimento do advogado já basta? vlw estou precisando ajudar um amigo.

TADEU HOLANDA- Sub Tenente
Pontos : 3463
Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0
Galera, quem tem R.O esquece de pedir alguma coisa a pmerj, pois só vai levar "fumo", entra logo na justiça pois assim vc não perde muito tempo, pq a briga vai ser longa, pois no tribunal do rj parece que caiu aquela "mamata", agora eles estão barrando geral, tipo, foda-se principios constitucionais da presunção de inocência, intranscedência da pena e dignidade da pessoa humana, isso nas duas instâncias (1ª e 2ª), acredito que só no STJ ou STF em brasilia, ou seja, isso pode levar anos e anos... Não quero desanimar ninguém, mas essa é a realidade. Até agora só vi um vara que continua dando com aquele entendimento de antes, que é a 3ª vara de fazenda, juiza Cristiane Tuvfesson e juiz Ricardo Henrique (eu acho).
aquinows- Aluno(a)
o mp pediu indeferimento da minha tutela, a juiza indeferiu a antecipação de tutela e agora outro juiz vai dar a decisão final... estou na primeira instancia caso alguem queira meu processo mande mp ou pelo skype...
thiagocduarte- Mensagens : 13
Pontos : 1745
o meu processo não corre se arrasta (1 instância)
na primeira conclusão ao juiz o mesmo deferiu a gratuidade e indeferiu o pedido de liminar sem fundamentar o motivo da decisão (o que é inconstitucional)que indeferiu a mesma.
meu defensor entrou com agravo de instrumento( que é julgado por uma instância superior) e o desembargador casso a decisão do juiz de primeira instância e ordenou que ele proferice outra com a devida fundamentação.
passou 4 meses e a primeira instância proferiu a segunda conclusão assim.
MANTENHO A DECISÃO AGRAVADA .AGUARDE-SE PEDIDO DE INFORMAÇÕES.
minha reprovação foi psi
fiz exame psiquiátrico com laudo(salientando a ausência de anomalias) na uerj o que é peça do processo e os juizes de primeira instância não enxergam ,nem mesmo com o desembargador deixando em evidência a presença do mesmo no processo .
agora meu defensor vai entrar com uma apelação e seja o que deus quizer!
boa sorte para todos...
na primeira conclusão ao juiz o mesmo deferiu a gratuidade e indeferiu o pedido de liminar sem fundamentar o motivo da decisão (o que é inconstitucional)que indeferiu a mesma.
meu defensor entrou com agravo de instrumento( que é julgado por uma instância superior) e o desembargador casso a decisão do juiz de primeira instância e ordenou que ele proferice outra com a devida fundamentação.
passou 4 meses e a primeira instância proferiu a segunda conclusão assim.
MANTENHO A DECISÃO AGRAVADA .AGUARDE-SE PEDIDO DE INFORMAÇÕES.
minha reprovação foi psi
fiz exame psiquiátrico com laudo(salientando a ausência de anomalias) na uerj o que é peça do processo e os juizes de primeira instância não enxergam ,nem mesmo com o desembargador deixando em evidência a presença do mesmo no processo .
agora meu defensor vai entrar com uma apelação e seja o que deus quizer!
boa sorte para todos...
david oliveira- Aluno(a)
Pontos : 2456
Por favor amigos....quem tem R.o independente se pagou cesta basica ou prestou serviços comunitarios enfim, está com o seu nome limpo e nao teve processos transitados e julgados ESTÃO EM PLENA CONDIÇÕES DE CONTINUAR NO CERTAME...entrem na justiça que a causa é ganha!!
Dougferr- Mensagens : 1
Pontos : 1502
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

» ANDAMENTOS DE PROCESSOS CONTRA PMERJ. COLABORE RELATE SUA VITÓRIA.
» (Espaço Reservado ,a Policiais e Alunos Pmerj)Proeis Lamsa,Rio Onibus
» Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?
» Os processos na vida dos crentes
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?
» (Espaço Reservado ,a Policiais e Alunos Pmerj)Proeis Lamsa,Rio Onibus
» Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?
» Os processos na vida dos crentes
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?
Página 3 de 10
Permissão deste fórum: