Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

REPROVAÇÕES MAIS COMUNS NA PS E SEUS "REMEDIOS" JUDICIAIS

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REPROVAÇÕES MAIS COMUNS NA PS E SEUS "REMEDIOS" JUDICIAIS

Mensagem por Diego1 em Sab 19 Jul 2014 - 1:34

victorssbrasil escreveu:
victorssbrasil escreveu:Galera, me ligaram... Pediram para que eu me apresente na terça - feira!!!
Me ligaram hoje as 20:00hrs
Sua liminar saiu quando?
Diego1
Aluno(a)

Pontos : 1683

Mensagem por junior fernandes em Dom 20 Jul 2014 - 13:37

Ola galera tem alguem com ação na 15 vara,ou que conseguiu liminar nesta vara

junior fernandes

Pontos : 1517

Mensagem por ThiagoPereira em Dom 20 Jul 2014 - 22:10

Diego1 escreveu:
victorssbrasil escreveu:
victorssbrasil escreveu:Galera, me ligaram... Pediram para que eu me apresente na terça - feira!!!
Me ligaram hoje as 20:00hrs
Sua liminar saiu quando?
Vai fazer matricula? se for já vai com o kit recruta e com cabelo cortado e barba feita, vc será incorporado no mesmo dia.

ThiagoPereira
Aluno(a)

Pontos : 1341

Mensagem por Gigantedacolina em Seg 21 Jul 2014 - 15:27

aquinows escreveu:
alisson2152 escreveu:
aquinows escreveu:
alisson2152 escreveu:
aquinows escreveu:Primeiramente, eu aconselho não recorrer administrativamente caso seu problema seja um desses abaixo. Por que? Por que com o recurso adm vai demorar mais tempo para ser julgado, te atrasando e muito, sugiro que só peça a certidão e procure logo um advogado.

REPROVAÇÕES MAIS COMUNS:

1 - Falta de CNH ou qualquer outro documento como certificado de ensino médio (reprovação no inventário pessoal) - Solução: Com a certidão em mãos, irá interpor mandado de segurança alegando que o momento oportuno para ser pedir documentos é na posse (após o curso de formação ou na matricula) vide a súmula 266 do STJ.

2 - B.O e Processos na justiça (Maria da penha, lesão corporal, ameaça, boca de urna e etc)
. (reprovação na pesquisa social) - Nesses casos os crimes são considerados de menor potencial ofensivo ou seja, contravenção penal, o que na maioria das vezes é oferecido pelo juiz e pelo MP a chamada transação penal, cujo seus efeitos não gera condenação e nem antecedentes civeis e criminais... Tem casos também em que a ação resulta em retirada da queixa pela vitima - Solução: Mandado de segurança alegando o principio da presunção de inocência, previsto na constituição, ou seja, a reprovação é inconstitucional, pois o art. 5°, inciso XLV diz que: ninguém será considerado culpado sem que haja sentença transitado em julgado.

3 - Parentes envolvidos com ilícitos ou presos
(reprovação na pesquisa social) - Solução: Mandando de segurança alegando mais um principio constitucional, o da intransmissibilidade da pena, ou seja, o art. 5° inciso LVII diz que a pena atribuida ao condenado não poderá ser transmitida a outro, senão aquele próprio que pratico o ato lesivo, a reprovação também neste caso é inconstitucional.

Esses são os casos que lembro, mais tem mais coisa ai, quem tiver duvidas ou novos casos traz ai que eu tento responder, e quem também puder contribuir acrescentando ou trazendo algo novo manda ai também.
BomBom, estou inscrito no fórum desde 2011 e nunca participei ativamente até hoje e ainda não vi nada igual a o meu caso foi expor a esta família. sou da 19º convocação e por ser de outro estado a minha P.S demorou 11 mês. e para minha surpresa no mês de MAIO/2014 saiu no site a minha reprovação e em uma semana saiu a certidão com o motivo. ERA POR QUE EU POSSUÍA MOTO E NÃO TINHA CNH PARA CONDUZIR A MESMA, e estava ferindo as regras do edital em violar leis ou regulamento. Entrei com uma ação de antecipação de tutela mas até o momento nada. aguado a opinião de vcs da familia  
Alisson, quando vc entrou com a ação? Em algumas varas tem demorado bastante, tem um amigo nosso que esta na mesma situação, processo paradinho... Sabe em qual vara caiu? Creio que seu problema não seja grave, respondeu processo por isso, teve alguma condenação??
A minha ação caiu a 13° vara de fazenda e pelo o que eu vi a juíza demora pra responder e a da suas conclusões. Eu não tenho absolutamente nada em relação com o motivo da reprovação até pq tenho total certeza que o meu recurso não foi se quer apreciado, eu cheguei a alegar que não esta previsto em lei ou regulamento, e sim só no CBT e não e crime e sim uma mera infração de trânsito. Fora isso uma semana antes do resultado o P2 mi ligou pedindo alguns contatos do outro que eu vive e disse que era só esperar o resultado
Foda demais isso, eles realmente não apreciam o recurso, é muita covardia... enfim, terá que esperar meu amigo, paciência, o teu caso é bem tranquilo, espero que o advogado não tenha feito cagada...

Fala ae aquinows, só tu mesmo pra tirar umas dúvidas . rs; como eu te contei a juíza indeferiu a inicial do meu mandado de segurança sem resolução do mérito. Meu advogado entrou creio eu com uma apelação, só que já tem 1 mês e 20 dias e nada ainda ! você sabe se demora isso tudo mesmo, ou você sabe quanto tempo em média demora ? Outra dúvida é a seguinte : Se for indeferido a apelação (em nome de Jesus não vai ser,rs) eu terei que entrar com uma ação comum e pretendo entrar com um Defensor Público dia 06/08 tenho uma entrevista com ele . Se até o dia 06/08 não tiver saído o resultado da apelação eu tenho que cancelar o mandado para entrar com a ação comum  ?
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Pontos : 2300

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Mensagem por junior fernandes em Qua 23 Jul 2014 - 4:48

Galera minha liminar foi deferida sexta feira alguem sabe o procedimento que devo fazer agora quanto tempo leva pra eles me chamarem

junior fernandes

Mensagem por edson s santos em Qui 31 Jul 2014 - 11:03

gostaria de saber se nome no spc reprova? se caso for, qual medida?

edson s santos

Pontos : 1128

Mensagem por TADEU HOLANDA em Qui 31 Jul 2014 - 16:45

edson s santos escreveu:gostaria de saber se nome no spc reprova? se caso for, qual medida?

Não ! Só reprova em caso de estelionato....
TADEU HOLANDA
Sub Tenente

Pontos : 3219

Minhas Notas

Mensagem por rcsousa em Qui 31 Jul 2014 - 16:54

Uma pequena dúvida, galera. Seguinte, tenho um tio que tem passagem por tentativa de Homicídio, na época eu tinha apenas 11 anos de idade. Devo relatar isso no meu futuro inventário? logo após o fato me mudei para minha terra natal, Salvador e por lá fiquei cerca de 7 anos, não pelo fato.. mas por meu pai ter que ir trabalhar por lá, enfim a dúvida é se devo ou não relatar.. e se eu relatando posso ficar reprovado por tal fato?

Lembrando que no atual momento moro em município distinto e residência totalmente diferente.

Grato!
rcsousa
Cabo

Pontos : 1432

Mensagem por rcsousa em Qui 31 Jul 2014 - 16:55

Creio eu que o máximo que me pode acontecer seria na pior das hipóteses ficar reprovado e assim entrar com M.S , correto?
rcsousa
Cabo

Mensagem por edson s santos em Qui 31 Jul 2014 - 19:44

TADEU HOLANDA escreveu:
edson s santos escreveu:gostaria de saber se nome no spc reprova? se caso for, qual medida?

Não ! Só reprova em caso de estelionato....
valeu guerreiro.

edson s santos

Pontos : 1128

Mensagem por junior fernandes em Qui 31 Jul 2014 - 20:00

ai galera minha liminar saiu 18/07 alguem sabe quanto leva pra eles chamarem

junior fernandes

Mensagem por Diego1 em Sex 1 Ago 2014 - 9:53

junior fernandes escreveu:ai galera minha liminar saiu 18/07 alguem sabe quanto leva pra eles chamarem
sei sim, UMA ETERNIDADEEEEEEEEEEE
Diego1
Aluno(a)

Mensagem por johnnypqd em Sex 1 Ago 2014 - 10:18

rcsousa escreveu:Creio eu que o máximo que me pode acontecer seria na pior das hipóteses ficar reprovado e assim entrar com M.S , correto?

Que isso primo !!! logo você fazendo uma pergunta dessas ?!?! ( to brincando Very Happy ! )

Vamos ao que interessa !

Artigo 5º inciso XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido.

Resumindo... Em hipótese alguma pode te afetar esse caso, e está assegurado constitucionalmente !

Qualquer QRU nesse sentido é M.S neles !

Forte abraço futuro companheiro de "FARDA"
johnnypqd
Aluno(a)

Pontos : 1754

Minhas Notas

Mensagem por rcsousa em Sex 1 Ago 2014 - 10:56

johnnypqd escreveu:
rcsousa escreveu:Creio eu que o máximo que me pode acontecer seria na pior das hipóteses ficar reprovado e assim entrar com M.S , correto?

Que isso primo !!! logo você fazendo uma pergunta dessas ?!?! ( to brincando Very Happy  ! )

Vamos ao que interessa !

Artigo 5º inciso XLV -  nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido.

Resumindo... Em hipótese alguma pode te afetar esse caso, e está assegurado constitucionalmente !

Não, primo! eu sei da teoria, mas já li muito aqui no fórum mesmo falando disso, que várias pessoas foram  reprovadas por isso, e nem moravam com o indivíduo.
Claro que na prática eu não posso pagar por algo que não fiz, mas foi mais uma pergunta emocional, sabe?
Até mesmo pq, não quero ter dor de cabeça de impetrar M.S etc..

Rsrs... ahhh, e o que mais me preocupa é também, pq o cidadão ao qual ele alvejou, era PAPA MIKE... e tenho quase certeza que se mexerem nisso eles acabam levando mais pra o lado institucional, entende? tipo: " ahh vamos reprovar esse maluco, mesmo que ele consiga liminar, mas vamos dar um trabalho a ele, já que um membro de sua família fez tal fato com um dos nossos. "

Abs!!!

ahhh, já ia esquecendo, então vc acha que devo colocar no FUTURO INVENTÁRIO? SE SIM, COMO DECLARO? " possuo membro da família ao qual responde judicialmente por tentativa de homicídio " deverei colocar que foi contra um pm?
rcsousa
Cabo

Mensagem por aquinows em Sex 1 Ago 2014 - 19:21

rcsousa escreveu:
johnnypqd escreveu:

Que isso primo !!! logo você fazendo uma pergunta dessas ?!?! ( to brincando Very Happy  ! )

Vamos ao que interessa !

Artigo 5º inciso XLV -  nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido.

Não, primo! eu sei da teoria, mas já li muito aqui no fórum mesmo falando disso, que várias pessoas foram  reprovadas por isso, e nem moravam com o indivíduo.
Claro que na prática eu não posso pagar por algo que não fiz, mas foi mais uma pergunta emocional, sabe?

Rsrs... ahhh, e o que mais me preocupa é também, pq o cidadão ao qual ele alvejou, era PAPA MIKE... e tenho quase certeza que se mexerem nisso eles acabam levando mais pra o lado institucional, entende? tipo: " ahh vamos reprovar esse maluco, mesmo que ele consiga liminar, mas vamos dar um trabalho a ele, já que um membro de sua família fez tal fato com um dos nossos. "

Abs!!!

ahhh, já ia esquecendo, então vc acha que devo colocar no FUTURO INVENTÁRIO? SE SIM, COMO DECLARO? " possuo membro da família ao qual responde judicialmente por tentativa de homicídio " deverei colocar que foi contra um pm?
RCsousa, isso certamente irá te prejudicar caso seja relatado, a teoria todos nós já sabemos, então serei sincero... Só relate aquilo que eles efetivamente possam descobrir (não esqueça que eles fazem diligências nos seus últimos três endereços). Já vi pessoas caindo na asneira de dizer que tem colegas ou primos distantes envolvidos e pela sinceridade ganharam uma reprovação. De fato seria mole voltar com MS (posso indicar um bom advogado), mas leve em consideração tempo e dinheiro, e vou te falar por experiência própria, demora e muito! Portanto pense bem antes de ser sincero demais, afinal, nos tempos de hoje todos conhecem ou teve noticias de alguém que cometeu algum ilícito penal.
aquinows
Aluno(a)

Pontos : 2170

Mensagem por rcsousa em Sex 1 Ago 2014 - 19:47

aquinows escreveu:
rcsousa escreveu:
johnnypqd escreveu:

Vamos ao que interessa !

Abs!!!

RCsousa, isso certamente irá te prejudicar caso seja relatado, a teoria todos nós já sabemos, então serei sincero... Só relate aquilo que eles efetivamente possam descobrir (não esqueça que eles fazem diligências nos seus últimos três endereços). Já vi pessoas caindo na asneira de dizer que tem colegas ou primos distantes envolvidos e pela sinceridade ganharam uma reprovação. De fato seria mole voltar com MS (posso indicar um bom advogado), mas leve em consideração tempo e dinheiro, e vou te falar por experiência própria, demora e muito! Portanto pense bem antes de ser sincero demais, afinal, nos tempos de hoje todos conhecem ou teve noticias de alguém que cometeu algum ilícito penal.

é verdade, amigo. e no meu caso, eles só vão nos 2 últimos já que o 3º foi em outro estado. tenho quase certeza que não ei de relatar, já que o familiar não mora no mesmo município e nos endereços que morei ninguém sabe do fato.. seria ruim pra mim relatar isso. no máximo se eles souberem de algo, posso alegar na entrevista que não sabia de tal fato e que nem morava no estado, certo?
rcsousa
Cabo

Mensagem por rcsousa em Sex 1 Ago 2014 - 19:49

Diego, você conseguiu liminar pra incorporar? li seu relato há um tempo atrás.

Sucesso!
rcsousa
Cabo

Mensagem por Diego1 em Sex 1 Ago 2014 - 19:56

rcsousa escreveu:Diego, você conseguiu liminar pra incorporar? li seu relato há um tempo atrás.

Sucesso!
Consegui sim, saiu dia 17 do mês passado e nada!
Eles estão segurando as liminares. Ta fogo!
Diego1
Aluno(a)

Mensagem por rcsousa em Sex 1 Ago 2014 - 20:03

entendo. eles podem recorrer da decisão, né? Tomara que não aconteça!
rcsousa
Cabo

Mensagem por Diego1 em Sex 1 Ago 2014 - 20:10

rcsousa escreveu:entendo. eles podem recorrer da decisão, né? Tomara que não aconteça!
Já recorreram mas não importa, eles tem que me matricular. Ordem judicial é para ser cumprida! Isso é crime.
Diego1
Aluno(a)

Mensagem por junior fernandes em Sab 2 Ago 2014 - 9:35

Diego1 escreveu:
junior fernandes escreveu:ai galera minha liminar saiu 18/07 alguem sabe quanto leva pra eles chamarem
sei sim, UMA ETERNIDADEEEEEEEEEEE
Diego eles nao tem prazo,eles podem chamar  a gente so no proximo concurso ,ano que vem?

junior fernandes

Mensagem por Forriel em Qua 13 Ago 2014 - 11:35

Boa tarde amigos tenho 3 cm a menos do que se pede no edital (1.65). gostaria de saber se isto implica em reprovação??? se reprovar, gostaria de saber como posso recorrer???
Forriel

Pontos : 1112

Mensagem por rcsousa em Qua 13 Ago 2014 - 11:41

kkkk, alega que o coturno tem 3cm. Li o pessoal dizendo que muita gente entrou com M.S e conseguiu essa alegação.
rcsousa
Cabo

Mensagem por rafael martis em Qua 19 Nov 2014 - 16:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

rafael martis

Pontos : 2477

Mensagem por rafael martis em Qua 19 Nov 2014 - 16:21

Alguém pode me ajudar a entender esse processo

rafael martis