Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Pensamento do Dia

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pensamento do Dia

Mensagem por leo dias em Sex 1 Nov 2013 - 17:45

"pois não há barreiras para aquele revestido do poder de DEUS"cheers 

Obrigado meu Deus por tudo,sabemos que iremos enfrentar um vale difícil,mas temos a certeza de que suas mãos irá nos guiar e nos livrar de todos maus!!!
leo dias
Cabo

Pontos : 2479

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Atitude-cg em Sex 1 Nov 2013 - 19:08

Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa de outra.
Atitude-cg
Sargento - 1º SGT

Pontos : 2109

Mensagem por CA23 em Ter 5 Nov 2013 - 4:35

Amar a Deus acima de todas as coisas!!!!!!!

JESUS pode mudara sua vida!!!!!!!!!!!
CA23
Aluno(a)

Pontos : 1540

Mensagem por TADEU HOLANDA em Seg 11 Nov 2013 - 10:22

Projeto das UPPs pisa no freio até o próximo ano
Plano que mudou perfil do Rio é criticado na Baixada, Niterói e bairros não contemplados
O DIA

Rio - O projeto de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vai ficar congelado por sete ou oito meses para uma análise estratégica. As informações são do jornal Folha de São Paulo . Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro não desmentiu a notícia e limitou-se a informar que o cronograma está mantido com a instalação 40 UPPs até o final de 2014. No momento, já são 34 implantadas.
Este mês, as comunidades do Lins e Camarista Méier, na Zona Norte, vão receber as 35ª e 36ª unidades de Polícia Pacificadora, respectivamente. O desgate da política pública com episódios de violência — foram quatro mortes de policiais em serviços desde a inauguração do programa, além de casos trágicos, como a morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, torturado por militares da UPP da Rocinha — é apontado nos bastidores como um freio para repensar o projeto. Além disso, o aumento da violência em alguns bairros levou à decisão.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Corrupção foi denunciada na UPP Fallet
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
No meio político, o “standy by” é visto como uma estratégia. Como a UPP é um trunfo para a campanha à sucessão do governador Sérgio Cabral, a espera no programa seria providencial. Pacificar uma comunidade mais próximo da eleição teria um peso importante para o vice-governador Luiz Fernando Pezão, candidato do governo para 2014. 
Migração 
O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT), é um dos defensores da suspensão temporária das UPPs. Segundo ele, a política foi elaborada sem previsão das consequências da migração da criminalidade para outros municípios. Hoje, ele começa a recolher assinaturas junto aos demais prefeitos da região para encaminhar um documento ao governador solicitando reavaliação no planejamento das UPPs na capital e o aumento de efetivo para os batalhões da Baixada e do interior.
"O que a gente pede é uma paralisada no projeto. Com a entrada de UPPs na cidade do Rio, os bandidos vieram para a Baixada Fluminense e outras regiões. Queremos que o governo do estado reveja sua estratégia. É como se o mais rico tivesse preferência. Não se faz uma coisa nova, como a UPP, sem resolver o problema antigo. Em lugares onde havia pequenos delitos, hoje tem gente circulando com fuzil”, afirmou ele.
Reconstituição do desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, em rua da Rocinha
Foto:  Alex Ribeiro / Agência O Dia
Sem UPP, Maré vive dias de terror com traficantes
Na lista de comunidades a serem tomadas pelas forças de segurança no começo de 2014, o Complexo da Maré vive dias tensos. Enquanto a UPP não chega, os 140 mil moradores sofrem com o domínio cada vez mais ostensivo dos traficantes.
A ocupação do conjunto de 16 favelas deverá ser feita progressivamente. Para isso, o complexo será divido em três partes. E cada uma delas ganharia, a princípio, um coordenador diferente.
Enquanto isso, por onde se vai na comunidade, é possível ver grupos de criminosos fortemente armados. “Aqui mesmo eles resolvem as questões. Matam e ninguém fica sabendo. Nunca vi tanto bandido na Maré como tem agora. A situação tomou uma dimensão muito grave”, contou um morador, que preferiu não se identificar. Em outubro, milhares de crianças ficaram sem aulas por que as escolas não abriram devido aos tiroteios.
O complexo é dominado por duas facções — Terceiro Comando e Comando Vermelho — e tem trecho da Favela Roque Pinto até a Praia de Ramos chefiado por milicianos, que têm como rotina a extorsão de moradores e comércio. Um dos desafios para a Secretaria de Segurança Pública é a quantidade de policiais que será necessária para ocupar a região.
A previsão é de que são precisos pelo menos 1,5 mil homens. Isso é apontado como um dos motivos para a UPP na Maré ter sido adiada. Ela estaria prevista para o meio deste ano.
Contra a violência em Niterói
A partir desta semana, outdoors e faixas serão colocados em várias ruas de Niterói em protesto contra os assaltos e roubos na região. Os moradores dizem que a criminalidade tem crescido desde a implantação de UPPs no Rio.
Calcula-se que pelo menos 250 bandidos estejam escondidos em Niterói fugidos de comunidades da capital.Na semana passada, moradores se reuniram em uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Niterói, para tratar do assunto e pedir soluções.
Tortura, mortes, propinas e abusos 
ROCINHA 
A tortura e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza em julho sendo os principais suspeitos policiais da UPP Rocinha foi uma das principais manchas no projeto. Dez PMs foram presos, inclusive o ex-comandante da unidade. Outros PMs denunciaram que ficaram trancados em contêiner durante a tortura. 
COMPLEXO DO ALEMÃO
O soldado Melquezebeque Basílio da UPP Parque Proletário, morreu, no início do mês, com um tiro durante a patrulhamento. Em 2012, a soldado Fabiana de Souza, 30 anos, da UPP Nova Brasília, foi morta a tiro em serviço. Em maio, bandidos fizeram disparos pouco antes da largada de corrida da qual o secretário de Segurança participava.
SÃO CARLOS 
PMs que se intulavam Bonde dos Carecas são acusados de impor toque de recolher, dar tiros para o alto, limitar festas e revistar mulheres de forma abusivas. Em 2012, gravações telefônicas revelaram suspeitas de ligações criminosas entre o ex-comandante da UPP no São Carlos, capitão Adjaldo Luís Piedade, e o traficante Sandro Amorim, o Peixe. O bandido pagaria semanalmente R$ 15 mil à UPP. 
COROA, FALLET
Esquema de corrupção foi descoberto na unidade, onde propinas fixas seriam pagas regularmente pelos traficantes a PMs. O ‘mensalão da UPP’ abastece os agentes com quantias que variam de R$ 400 a R$ 2 mil e no mês totalizam mais de R$ 53 mil.
CIDADE DE DEUS
Em outubro, o policial Anderson Dias Brazuna, 34 anos, foi morto a tiros enquanto fazia uma ronda. Ele averiguava uma denúncia de um carro roubado.

TADEU HOLANDA
Sub Tenente

Pontos : 3164

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Mensagem por leo dias em Qui 14 Nov 2013 - 16:43

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
Força e Honra!!!
leo dias
Cabo

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por M.Salviano em Sex 15 Nov 2013 - 10:49

Nunca desistam de seus sonhos,àqueles que desistem são os ....

Incorporado dia 23/05/2014
M.Salviano
Administrador
Administrador

Pontos : 3069

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Marcelo Augusto A Sena em Sab 16 Nov 2013 - 9:57

study

Última edição por Marcelo Augusto A Sena em Sab 16 Nov 2013 - 16:15, editado 1 vez(es)

Marcelo Augusto A Sena
Soldado

Pontos : 2092

Mensagem por Motoqueir fantasma!! em Sab 16 Nov 2013 - 14:39

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Motoqueir fantasma!!
Aluno(a)

Pontos : 2375

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por leo dias em Seg 25 Nov 2013 - 7:17

Esperar,aguardar e ter paciência.study Estudar Suspect
leo dias
Cabo

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por fernado silva de oliveira em Seg 25 Nov 2013 - 12:45

"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. nao desistao do sonho de ser um policial militar se chegamos ate aki porque DEUS tem um proposito pra nos todos[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

fernado silva de oliveira
Cabo

Pontos : 2645

Mensagem por pouel em Ter 26 Nov 2013 - 16:39

Atitude-cg escreveu:Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa de outra.
e ae amigo novidades sua to sumidao
pouel
Sargento - 1º SGT

Pontos : 2236

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Mensagem por naira de castro em Seg 16 Dez 2013 - 7:06

FALEI COM DEUS OBRIGADA SENHOR ....... PELA SAÚDE, POR TER DOIS PÉS PERFEITOS E PERNAS RESISTENTES, POR TER UM VENTRE, CAPAZ DE GERAR VIDAS... POR TER BRAÇOS FORTES E ACOLHEDORES, AGRADECI A DEUS NOVAMENTE: OBRIGADA SENHOR POR ME DAR ALGO QUE NINGUÉM PODE TIRAR DE MIM, MINHA FÉ!!!! OBRIGADA POR SER MULHER SENHOR E PODER QUEM SABE JUNTAR À ESSAS GUERREIAS QUE NA POLICIA ESTÃO!!! NÃO QUEREMOS SER HOMENS, OU ROUBAR SEU ESPAÇO, NÃO QUEREMOS COMPARAR A FORÇA FEMININA COM A MASCULINA (ATÉ POR QUE ELES SÃO MAIS FORTES E PONTO) NÓS MULHERES QUEREMOS APENAS ESTAR AO LADO DELES... TANTO NA VIDA E NO AMOR, COMO NO SERVIÇO MILITAR E EM TODOS OS SEGUIMENTOS POSSÍVEIS DE SE ESTAR!!! QUEREMOS RESPEITO COMO PROFISSIONAIS E RECONHECIMENTO DE VALORES POIS SOMOS ACIMA DE TUDO SERES HUMANOS!!!! flower
naira de castro
Aluno(a)

Pontos : 1519

Minhas Notas
Português: 8
História: 4

Mensagem por TADEU HOLANDA em Seg 16 Dez 2013 - 9:16

naira de castro escreveu:FALEI COM DEUS OBRIGADA SENHOR ....... PELA SAÚDE, POR TER DOIS PÉS PERFEITOS E PERNAS RESISTENTES, POR TER UM VENTRE, CAPAZ DE GERAR VIDAS... POR TER BRAÇOS FORTES E ACOLHEDORES, AGRADECI A DEUS NOVAMENTE: OBRIGADA SENHOR POR ME DAR ALGO QUE NINGUÉM PODE TIRAR DE MIM, MINHA FÉ!!!! OBRIGADA POR SER MULHER SENHOR E PODER QUEM SABE JUNTAR À ESSAS GUERREIAS QUE NA POLICIA ESTÃO!!! NÃO QUEREMOS SER HOMENS, OU ROUBAR SEU ESPAÇO, NÃO QUEREMOS COMPARAR A FORÇA FEMININA COM A MASCULINA (ATÉ POR QUE ELES SÃO MAIS FORTES E PONTO) NÓS MULHERES QUEREMOS APENAS ESTAR AO LADO DELES... TANTO NA VIDA E NO AMOR, COMO NO SERVIÇO MILITAR E EM TODOS OS SEGUIMENTOS POSSÍVEIS DE SE ESTAR!!! QUEREMOS RESPEITO COMO PROFISSIONAIS E RECONHECIMENTO DE VALORES POIS SOMOS ACIMA DE TUDO SERES HUMANOS!!!! flower

Deus está no controle............ Love 
TADEU HOLANDA
Sub Tenente

Pontos : 3164

Minhas Notas

Mensagem por -NINJA- em Ter 17 Dez 2013 - 6:49

Obrigado senhor por tudo ....!

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos..

.
-NINJA-
Administrador
Administrador

Pontos : 2718

Mensagem por naira de castro em Sab 1 Mar 2014 - 7:55

"ORAÇÃO DO AMANHECER "
   SENHOR!
 NO SILÊNCIO DESTE DIA QUE AMANHECE, VENHO PEDIR-TE A PAZ, A SABEDORIA, A FORÇA.
 QUERO OLHAR HOJE O MUNDO COM OS OLHOS CHEIOS DE AMOR; SER PACIENTE , COMPREENSIVO, MANSO E PRUDENTE.
  QUERO VER MEUS IRMÃOS ALÉM DAS APARÊNCIAS, QUERO VÊ-LOS COMO TU  MESMO OS VÊS, E ASSIM NÃO NÃO VER SE NÃO O BEM EM CADA UM.
 CERRA MEUS OUVIDOS A TODA CALÚNIA.
 GUARDA MINHA LÍNGUA DE TODA MALDADE.
QUE SÓ DE BÊNÇÃOS SE ENCHA O MEU ESPÍRITO.
QUE EU SEJA TÃO BONDOSO E ALEGRE , QUE TODOS QUANTOS SE ACHEGAREM A MIM SINTAM TUA PRESENÇA.
REVESTE-ME DE TUA BELEZA, SENHOR,
E QUE NO DECURSO DESTE DIA EU TE REVELE A TODOS.
                    AMÉM
naira de castro
Aluno(a)

Minhas Notas

Mensagem por leo dias em Ter 4 Mar 2014 - 12:21

leo dias
Cabo

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por naira de castro em Qui 6 Mar 2014 - 9:06

"SANTO ANJO DO SENHOR , MEU ZELOSO GUARDADOR , SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, ME GUIA, GOVERNA E ILUMINA AMÉM ..."
naira de castro
Aluno(a)

Minhas Notas

Mensagem por GILMAR em Qui 6 Mar 2014 - 9:55

EU CREIO ! PRÓXIMA  SEMANA SÓ VITÓRIA !!!
GILMAR
Cadete

Pontos : 3027

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Mensagem por leosilva em Qui 6 Mar 2014 - 17:13

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14.11.

Boa noite a todos!

Moderador
Moderador

Pontos : 3970

Minhas Notas

Mensagem por Gigantedacolina em Qui 6 Mar 2014 - 20:19

leosilva escreveu:[size=14.399999618530273]Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.[/size][size=14.399999618530273] Lucas 14.11.[/size]

Boa noite a todos!
Amém senhor !
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Pontos : 2245

Minhas Notas

Mensagem por saclili em Qui 6 Mar 2014 - 21:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
saclili
Soldado

Pontos : 2162

Minhas Notas

Mensagem por leo dias em Sab 15 Mar 2014 - 14:08

Pra cima deles!!!!!!
Servi e proteger,sangue azul!!!
leo dias
Cabo

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Motoqueir fantasma!! em Sab 15 Mar 2014 - 21:52

vem benção \o/       vem benção \o/           vem benção \o/           vem benção \o/     vem benção \o/      vem benção \o/          vem benção \o/         vem benção \o/.
Motoqueir fantasma!!
Aluno(a)

Pontos : 2375

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por leo dias em Qui 20 Mar 2014 - 16:40

Está chegando o grande dia!!!
leo dias
Cabo

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por LOGAN22 em Qui 20 Mar 2014 - 23:43

GALERA NOVIDADE PAR VCS, POXA ESTA CORRIDO O CURSO, MAS ESTÃO ARRUMANDO PARA ENTRAR OUTRA CIA DE 500 DIA 28 DESSE MES,.....MAS SE NÃO FOR ESSE MES ATE DIA 14 DO OUTRO SAI......MAS ROLA ESSE MES SIM.......FUI DE BERÇOOOOOOOO....
ACHO Q VCS VAO SER 4 CIA CHARLIE....POIS HJ A GENTE MUDOU PARA 4 BRAVO....FUIIII
LOGAN22

Pontos : 1278

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: