Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.54.47

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Página 12 de 67 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 39 ... 67  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Esmaga em Dom 27 Maio 2012 - 9:42

Olá companheiros...

Tenho uma grande dúvida e se alguém puder me ajudar agradeço...

Eu tenho o certificado de conclusão do ensino médio, Histórico e a copia a públicação do D.O, isso já basta?? E pra ir adiantando dei entrada no poupa tempo mais a menina disse que demora pra sair o resultado, e outra coisa no verso do meu certificado tem um carimbo da inspetora escolar e a assinatura da msm, essa inspetora seria da seeduc???

Esmaga
Aluno(a)

Pontos: 915

Mensagem por Convidad em Seg 28 Maio 2012 - 11:00

tenho um amigo que foi reprovado por cursar o 2° em seis meses.porem estava tudo dentrodos padrões..PUBLI NO D.O REGISTRADO NO MEC...TUDO TRANQUILO ,ALGUEM SABERIA DIZER QUAL O MOTIVO.ele esta procurando um advogado para resolver isso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Sd Connan em Seg 28 Maio 2012 - 11:26

jairo ludovico escreveu:tenho um amigo que foi reprovado por cursar o 2° em seis meses.porem estava tudo dentrodos padrões..PUBLI NO D.O REGISTRADO NO MEC...TUDO TRANQUILO ,ALGUEM SABERIA DIZER QUAL O MOTIVO.ele esta procurando um advogado para resolver isso.

Bom dia jairo,
com certeza seu amigo não foi reprovado por ter cursado em 6 meses o 2º grau.

Eu conheço amigos que tbm têm tudo, diploma, certificado, declaração, publicação em D.O. e tudo mais, sendo que se esses dados não estiverem no MEC, de nada adianta.

Infelizmente têm empresas/escolas/lugares que trabalham de má fé, emitem documentos "frios" ou não repassam as publicações e documentos ao MEC, esses documentos não servem pra nada a nao ser enganar o interessado. Para ter certeza da veracidade desses documentos hoje temos ao alcance das mãos o Poupa tempo, é aberto um processo onde a secretaria de educação SEEDUC, verifica junto ao MEC e outros órgãos a autenticidade desses documentos escolares. Se tudo estiver certinho eles carimbam o certificado e assinam confirmando a veracidade.

Fora esse procedimento, dificilmente o cidadão irá ter certeza da veracidade de doc. escolar emitido (principalmente) em colégios extintos e supletivos.

PS: Uma dica, oriente o seu amigo à começar buscando saber a veracidade do documentos que ele possui em mãos antes de gastar dinheiro e tempo com advogado. Visto que no Poupa-Tempo ele consegue averiguar esses documentos de forma gratuita.

Ainda que eu tenha um baixo salário, ainda que meu filho tenha que negar a profissão do pai, ainda que tenha que secar minha farda dentro de casa pra não ser reconhecido pelos vizinhos, ainda que só com muita sorte, terei meu trabalho reconhecido.

Mas apesar de tudo, tenho certeza que irei adorar ser um Policial Militar.

Sd Connan
Moderador
Moderador

Pontos: 3682

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Mensagem por leonardo pereira em Seg 28 Maio 2012 - 18:12

sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!

leonardo pereira
Sub Tenente

Pontos: 1819

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 4

Mensagem por Anderson da silva em Seg 28 Maio 2012 - 19:12

eu terminei meu 2º grau em colegio que hoje nao existe mais . o colegio faliu e um amigo da minha sala conseguiu entrar nesse concurso

Anderson da silva
Tenente - 2º Ten

Pontos: 2346

Minhas Notas
História: 5
Geografia: 3

Mensagem por Sd Connan em Ter 29 Maio 2012 - 8:57

leonardo pereira escreveu:sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!

Sim Leonardo, existe a chance de seu diploma não ser autêntico, por falta de documentos e/ou publicações que seu colégio devia ter enviado e não enviou.

Assim como fui aconselhado pelo Pacheco, te aconselho a ir no Poupa-Tempo e explicar a Sra. atendente (a morena é muito gente fina) fala que é pra Policia Militar e explica que seu colegio nao está extinto mas já não está mais em atividade e tal. e pede p/ ela abrir o processo de autenticidade de diploma. Quando vc diz que é pra Policia ela coloca na capa do processo que é pra Policia e isso pode agilizar o resultado do processo, depois de aberto o processo vc entra no site do SEEDUC e pede urgência no seu processo, mas isso ela vai te explicar lá na SEEDUC, vc vai receber umas 3 folhas com orientações.

Faça isso Leonardo, pelomenos dessa forma vc se certifica se realmente está tudo certinho com seus documentos escolares.

Qualquer duvida posta ai.

Ainda que eu tenha um baixo salário, ainda que meu filho tenha que negar a profissão do pai, ainda que tenha que secar minha farda dentro de casa pra não ser reconhecido pelos vizinhos, ainda que só com muita sorte, terei meu trabalho reconhecido.

Sd Connan
Moderador
Moderador

Minhas Notas

Mensagem por Sd Connan em Ter 29 Maio 2012 - 9:01

Anderson da silva escreveu:eu terminei meu 2º grau em colegio que hoje nao existe mais . o colegio faliu e um amigo da minha sala conseguiu entrar nesse concurso

Cada caso é um caso, estou acompanhando de perto um caso semelhante a esse.

2 amigos estudaram no mesmo colégio, esse colégio foi extinto, os dois entraram com o processo de autenticidade.

Um amigo conseguiu resolver e o outro ainda não teve resultado, mas pode conseguir tbm como pode não conseguir.

Vá no Poupa-Tempo e se antecipa, pois depois que já estiver na fase do certame que pede esses documentos e vc tiver qualquer tipo de problema, poderá ser REPROVADO.

Sd Connan
Moderador
Moderador

Minhas Notas

Mensagem por .DAVI. em Ter 29 Maio 2012 - 12:28

SD CONNAN escreveu:
leonardo pereira escreveu:sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!

Sim Leonardo, existe a chance de seu diploma não ser autêntico, por falta de documentos e/ou publicações que seu colégio devia ter enviado e não enviou.

Assim como fui aconselhado pelo Pacheco, te aconselho a ir no Poupa-Tempo e explicar a Sra. atendente (a morena é muito gente fina) fala que é pra Policia Militar e explica que seu colegio nao está extinto mas já não está mais em atividade e tal. e pede p/ ela abrir o processo de autenticidade de diploma. Quando vc diz que é pra Policia ela coloca na capa do processo que é pra Policia e isso pode agilizar o resultado do processo, depois de aberto o processo vc entra no site do SEEDUC e pede urgência no seu processo, mas isso ela vai te explicar lá na SEEDUC, vc vai receber umas 3 folhas com orientações.

Faça isso Leonardo, pelomenos dessa forma vc se certifica se realmente está tudo certinho com seus documentos escolares.

Exatamente isso, se tiver qualquer dúvida vai lá e dá entrada no processo. E caso alguém lá lhe disser que está tudo ok, solicite um documento comprovando essas palavras, pois palavras sabemos que o vento leva, vale o que está escrito. Ainda tem gente das outras convocações com a vida parada esperando o desfecho de processo que durante a pesquisa tiveram que dar entrada, fica mais uma vez a dica: Vai lá e garanta, é 0800.

.DAVI.
Administrador
Administrador

Pontos: 3790

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por leonardo pereira em Ter 29 Maio 2012 - 18:29

PACHECO escreveu:
SD CONNAN escreveu:

Exatamente isso, se tiver qualquer dúvida vai lá e dá entrada no processo. E caso alguém lá lhe disser que está tudo ok, solicite um documento comprovando essas palavras, pois palavras sabemos que o vento leva, vale o que está escrito. Ainda tem gente das outras convocações com a vida parada esperando o desfecho de processo que durante a pesquisa tiveram que dar entrada, fica mais uma vez a dica: Vai lá e garanta, é 0800.
fala meu camarada pacheco !!!! farei isso na proxima segunda feira sem falta.brigadão pelo bizu.

leonardo pereira
Sub Tenente

Pontos: 1819

Minhas Notas
História: 3
Geografia: 4

Mensagem por SD Lessa em Dom 17 Jun 2012 - 13:43

Boa tarde. meu certificado de conclusão do segundo grau, na parte de tras tem as assinaturas e carimbo do secretario, do supervisor educacional. mas esta faltando a assinatura e carimbo do órgão de fiscalização profissional. tenho a copia de conclusão do diario oficial td certinho. mas ta faltando essa assinatura e carimbo e a escola esta fechada. o que devo fazer?

SD Lessa
Aluno(a)

Pontos: 1471

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por SD Lessa em Seg 18 Jun 2012 - 13:21

Boa tarde. meu certificado de conclusão do segundo grau, na parte de tras tem as assinaturas e carimbo do secretario, do supervisor educacional. mas esta faltando a assinatura e carimbo do órgão de fiscalização profissional. tenho a copia de conclusão do diario oficial td certinho. mas ta faltando essa assinatura e carimbo e a escola esta fechada. o que devo fazer?

SD Lessa
Aluno(a)

Pontos: 1471

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Santcvr em Seg 18 Jun 2012 - 21:49

Uma dúvida,fui até o colégio e tirei uma cópia do diário oficial.Solicitei ao direitoe q assinasse com o cnpj do colégio.(ele tornou a cópia um documento)
será q vai ser aceito?

Santcvr
Cabo

Pontos: 1082

Mensagem por Convidad em Seg 18 Jun 2012 - 22:28

galera me ajuda ai no meu documento escolar, na parte da frente eo certificado. atras éo historico e no historico tem asinatura e carimbo do diretor , da secretaria e da inspetora escolar sera que falta algum carinbo e assinatura .....obs: tenho o diario oficial

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 18 Jun 2012 - 22:42

kkeguima escreveu:Boa tarde. meu certificado de conclusão do segundo grau, na parte de tras tem as assinaturas e carimbo do secretario, do supervisor educacional. mas esta faltando a assinatura e carimbo do órgão de fiscalização profissional. tenho a copia de conclusão do diario oficial td certinho. mas ta faltando essa assinatura e carimbo e a escola esta fechada. o que devo fazer?
que orgão de fiscalização seria este pois no meu tem tres carimbos e assinaturas são as seguintes: DIRETOR , SECRETARIA e INSPETOR ESCOLAR ea autenticação que eu autentiquei no cartorio original com a xerox
TA FALTANDO ALGUMA COISA ????????????? Question

Convidad
Convidado

Mensagem por santos-cg em Ter 19 Jun 2012 - 0:00

carlos teixeira escreveu:galera me ajuda ai no meu documento escolar, na parte da frente eo certificado. atras éo historico e no historico tem asinatura e carimbo do diretor , da secretaria e da inspetora escolar sera que falta algum carinbo e assinatura .....obs: tenho o diario oficial

PO ta igual o meu entam so uma pergunta seu colegio ainda existe, bem se ele existe ta tudo tranguilo,
caso ele seja instinto ou seja nao existe mais, ai sim voce tera que pegar a publicaçao D.O e assinado la na LAERJ se nao me engano e na rua da ajuda no centro ,rj

santos-cg
Moderador
Moderador

Pontos: 6394

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Página 12 de 67 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 39 ... 67  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: