Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Novas armas na PM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novas armas na PM

Mensagem por VIC MACKEY em Qui 12 Maio 2011 - 8:34

PMs vão poder levar as novas pistolas para casa
Armas começam a ser entregues até o início de junho. Praças são os primeiros a recebê-las
POR VANIA CUNHA

Rio - Os 30 mil policiais militares que receberão pistolas calibre 40 para trabalhar poderão levá-las para casa. Registrado em nome da corporação, o armamento começará a ser distribuído até o início de junho. Amanhã, as normas para o uso das armas e as especificações serão publicadas no Boletim Interno da PM.

Os policiais serão responsáveis pelo uso e preservação do armamento. Em dezembro, O DIA anunciou que as armas seriam adquiridas e distribuídas aos militares. Só na compra dos equipamentos, o governo investiu R$ 25 milhões. Depois da distribuição do material, todas as informações sobre o equipamento serão registradas em um banco de dados pela PM e colocadas à disposição da CPI das Armas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O critério para a distribuição do material será da menor para a maior patente. Sendo assim, soldados e cabos serão os primeiros beneficiados. No entanto, para receber, eles preencherão requerimento e suas fichas disciplinares serão avaliadas.

O PM tem que ter, entre outras exigências, mínimo de quatro anos de serviço (os recém-formados estão fora dessa lista), ótimo comportamento e nunca ter respondido a processo.

O acautelamento não será obrigatório. Caso o policial prefira, poderá retirar a arma todos os dias no batalhão e devolvê-la após o expediente. Os batalhões e a Inteligência da PM (por meio de banco de dados) farão controle rigoroso das armas e da munição — só a da PM, numerada, poderá ser utilizada.

JUSTIFICATIVA

Os policiais terão que justificar quando e por que utilizaram os equipamentos. Com as informações do banco de dados, a corporação saberá, por exemplo, com qual policial estava determinada arma que sumiu ou precise ser investigada. Caso alguma das novas pistola seja extraviada, o PM vai responder processo e pagar pelo equipamento.

Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/5/pms_vao_poder_levar_as_novas_pistolas_para_casa_163915.html
avatar
VIC MACKEY
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 2909
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 36
Localização : zona oeste / R.J.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novas armas na PM

Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011 - 9:36

Ricardo... escreveu:boooooooooa, 06!!
bom tópico, se bem que essa notícia está batida por aqui há algum tempo.

é bom por um lado pois tiraria a responsabilidade de quem está entrando, mas a parte ruim é que ficaremos com os equipamentos já usados.

acho que não... são ... mil NOVAS armas que o governo comprou, é tudo novinho... mas eu ñ acho legal isso ñ, pq qualquer problema vc responde e paga. Vmos supor que seu carro seja roubado com sua arma, uma tremenda dor de cabeça né!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum